Este livro (republicação) da Editora Europa apresenta uma lista de 50 logos/marcas em ordem descrescente de classificação. Uma eleição feita por 6 profissionais ligados à área de Design (dentre outras atividades) escolhidos pela editora.
Marcas internacionais conhecidas como Nike, Apple, Shell, Lego, Coca-cola (incluindo suas mais de dez versões) são apresentadas em sua evolução gráfica e sua história. Numa diagramação limpa e bem cuidada vemos como algumas logos se transformaram no decorrer do tempo e como, também, algumas se preservaram.
Um importante livro de referência para designers e pessoas que se interessam pela área de criação gráfica.
Dados técnicos:
Editora: Europa (Biblioteca Computer Arts) Autoria: Rob Carney (versão original - novembro / 2013) Analistas convidados: Mike Abbink, Liza Enebeis, Bill Gardner, David Airey, Sagi Haviv e Michael C. Place Ano: 2014 Páginas: 143 Dimensões: 23 cm x 30 cm
Capa
World Wide Fund for nature
Adidas
Coca-cola
Livro indispensável sobre grandes marcas internacionais. Faz um comparativo da evolução de cada uma delas mostrando suas versões e comentando cada uma.
Editora Europa, 2014.