O processo criativo de Rogério Duarte

REALIZAÇÃO: 22/11/2017

Evento postado por: João Taboada
27 de novembro de 2017 | 39 hits  

Para a exposição, foi o estudado o processo criativo do mentor do Tropicalismo na elaboração de capas de discos


De 22 de novembro a 08 de dezembro, a Galeria do Aluno da Escola de Belas Artes (EBA) sedia a exposição Montando o Caos: um estudo sobre Rogério Duarte. A mostra é o resultado das pesquisas e criações de Wesley Moreira, aluno do curo de Design da EBA, sob orientação da professora Priscila Lolata.


Durante a pesquisa de experimentação artística Wesley estudou o processo criativo do designer, ilustrador, músico e escritor Rogério Duarte, na elaboração das capas de discos, começando do primeiro trabalho solo de Caetano Veloso (1968) até o disco “Como estão vocês?” (2003) dos Titãs. Rogério é considerado um dos maiores intelectuais do movimento tropicalista.


A pesquisa foi realizada através do Programa de Experimentação Artística (PIBExA) 2017, da Pro-Reitoria de Extensão (PROEXT). A iniciativa tem por objetivo fomentar propostas de experimentação artística de estudantes em processos de composição e montagem cênica, musical, expográfica, literária e audiovisual que resultarão em obras artísticas, a serem apresentadas em circuitos inter-campi da UFBA.

Fonte: http://www.agendartecultura.com.br