Lugar de Criança é no Museu

REALIZAÇÃO: 03/10/2017

Evento postado por: João Taboada
06 de outubro de 2017 | 46 hits  

Projeto “Lugar de Criança é no Museu” traz para Salvador uma programação exclusiva e lúdica durante três meses


Como cenário o Museu de Arte da Bahia (MAB), o objetivo do projeto é explorar os espaços do mais antigo museu do estado e transformar em um ambiente infantil durante os meses de outubro, novembro e dezembro.


A programação começa com a Mostra Lugar de Criança é no Museu, do cartunista e designer Nildão, com mais de 40 desenhos do artista que explora a fantasia, o lúdico e o fantástico através de uma abordagem bem humorada. Especialmente montada para instigar a curiosidade infantil e impulsionar a imaginação e a criatividade da criançada, a exposição conta com diferentes ambientações e convida os pequenos a explorarem os mistérios da noite na sala, em “A Noite é Uma Criança”, onde entre estrelas e planetas, a magia noturna se revela.
Animais divertidos e fantasiosos habitam a galeria “O Bicho Vai Pegar”, com cartuns que ilustram os bichos em situações curiosas e apresentam animais nunca vistos antes: um jacaré lapiseira e um passarinho torneira. A exposição abriga também um espaço dedicado a brincadeira, onde as crianças podem desenhar, colorir e explorar jogos e curiosidades, interagindo criativamente com os cartuns.



A mostra fica aberta ao público de 3 de outubro a 03 de janeiro de 2018 na sala de exposições temporárias do MAB, de terça a sexta, das 13h às 19h, aos sábado, domingos e feriados das 14h às 18h.



 


Fonte: Facebook Museu de Arte da Bahia