Árvore da Vida

REALIZAÇÃO: 05/01/2018

Evento postado por: João Taboada
29 de dezembro de 2017 | 19 hits  

A Ilha de Itaparica é a maior da Baía de Todos os Santos e tem uma grande representação na história da independência do estado. E em comemoração ao sete de janeiro, dia da independência do município, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (ITA), recebe a exposição fotográfica – Árvore da Vida. São 60 peças fotográficas, de Francisco Edileudo Nobre, que curiosamente revelam imagens de árvores do Centro Histórico da cidade.


A exposição é gratuita e será aberta ao público na próxima sexta-feira (5), às 19h. Na ocasião haverá também o recital Árvore da Vida, por Ana Elisabeth Nobre, apresentação musical de Maria Clara Cintra, homenagem aos professores, Fernando Rebouças, Gerson Sinho, Fernando Lima, Eneci Santana, Maria José e Lúcia Borges, além de uma apresentação de dança.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Fonte: http://www.bibliotecas.ba.gov.br/